fbpx

Send4 é a vencedora do primeiro Start Me Up

Redação Latam Retail Show

Redação Latam Retail Show

Fique por dentro das notícias que saiu na midia

Final da competição de startups inovadoras foi realizada durante o Latam Retail Show

Em busca de fomentar startups inovadoras para o varejo, o Latam Retail Show foi palco do primeiro Start Me Up, competição entre empresas com soluções inovadoras para o mercado varejista. Entre as 12 finalistas a campeã foi a Send4.

O fundo Bossa Nova, organizadora da atração em parceria com a GS&MD, GS&UP e o Hubprovarejo, ofereceu investimento no valor de R$ 100 mil.

“Queremos trabalhar com startups de maneira personalizada”, disse Maurício Sucasas, CEO da GS&UP, durante o evento. “Buscamos fazer um plano com startups que tenham sinergia com as empresas e eventos do grupo, oferecendo parcerias que irão potencializar seus resultados”, contou.

A solução proposta pela Send4 permite que os e-commerces ofereçam uma opção até 40% mais barata de frete, na qual o cliente retira a encomenda em um ponto mais próximo à casa ou trabalho dele, a partir de uma rede física de pontos. Ao mesmo tempo, através de segmentação, a proposta também leva fluxo de potenciais compradores para lojas físicas parceiras, aumentando em até 30% o fluxo qualificado que gera, em média, 48% de conversão cross sell em loja no momento da retirada da encomenda. Ainda é possível usar a rede para fazer logística reversa, no caso de devoluções de compras online.

“Acreditamos que esse é o melhor momento para investir em startups”, disse Pierre Schurmann, co-fundador da Bossa Nova Investimentos. “Eficientes e ágeis, essas empresas conseguem aproveitar e enxergar as oportunidades do mercado e apresentar soluções”, concluiu.