fbpx

Papas do varejo acreditam na retomada do setor

Redação Latam Retail Show

Redação Latam Retail Show

Fique por dentro das notícias que saiu na midia

Em palestra no Latam Retail Show, os CEO’s da Rede, Riachuelo, Boticário e Walmart – Fernando Chacon, Flávio Rocha, Arthur Grynbaum e Flávio Cotini, respectivamente – reforçaram aspectos importantes para o crescimento do varejo. Mediados por Marcos Gouvêa, diretor geral da GS&, os papas do varejo afirmaram que são claros os sinais de retomada do setor.

Rocha, por exemplo, destacou a importância do IDV – Instituto para o Desenvolvimento do Varejo – na transformação do varejo e que, com base em números, a crise ficou para trás. “A transformação não vem apenas da vontade de um grupo que está no poder, vem da melhora e do surgimento do eleitor cidadão.

Já para Grynbaum, um dos setores que tem mais previsão de crescimento no varejo são todos que têm foco no envelhecimento da população. “Como a população brasileira está envelhecendo, os varejistas precisam ficar de olho nessa tendência e acompanhar seus anseios”, comenta. Cotini ainda afirma que “o que é bom para o Brasil é bom para o varejo”.

Em relação a como o setor privado pode ajudar na gestão pública, Chacon afirmou que a criação de uma pauta positiva é importante para alavancar as iniciativas.